Translíquidos é incorporada pelo Grupo Scapini

 

O Grupo Scapini segue em constante expansão no mercado nacional de transporte de cargas e demais operações logísticas. Nesta semana, a transportadora com matriz em Lajeado (RS) anuncia a incorporação da Translíquidos, uma empresa especializada no transporte de Produtos Químicos, petroquímicos e outros granéis líquidos, e que possui sede em Canoas (RS) e filiais nas cidades de Campo Largo (PR), Cubatão (SP) e Duque de Caxias (RJ).

De acordo com o Diretor Comercial, Lucas Scapini, a Translíquidos já atua no mercado há 55 anos e é especializada no transporte rodoviário a granel de produtos químicos e petroquímicos claros, combustíveis, biocombustíveis, combustíveis de aviação e glicerinas em equipamentos de última geração, construídos em aço inoxidável, dotados de sistema botton loading, com uma ampla capacidade volumétrica.

A transportadora também possui uma ampla frota específica para o transporte de produtos aquecidos e combustíveis ultraviscosos como CAP, Emulsões asfálticas, óleos combustíveis e ácidos graxos. São carretas em Aço Carbono e aço inox isotérmicos, que garantem a adequação para as mais diversas aplicabilidades. Os veículos são de última geração, e atendem requisitos ambientais, de qualidade e segurança, além de possuírem tecnologias de ponta como telemetria, câmeras de vídeo monitoramento e rastreamento de múltipla comunicação e inteligência embarcada.

Lucas também salienta o compromisso da nova empresa com os clientes e colaborares. Além do selo do programa Transportadora da Vida, idealizado pelo Detran/RS em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística (Setcergs), a Translíquidos é certificada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realizar o transporte dos granéis líquido, e também pelo Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq), que é exigido pela Associação Brasileira de Indústrias Químicas (ABIQUIM).

Saiba mais

A história da Translíquidos começou em 1966. No início, era a Transportadora Irmãos Contri Ltda. Nesta época a empresa contava com apenas dois caminhões truck e atuava no transporte de Cargas Líquidas (emulsões asfálticas, óleos combustíveis, etc.). Em 1970, passa a se chamar Transportadora Contri Ltda, atuando sempre no transporte de produtos perigosos. Em 1999 inicia com o transporte de produtos químicos, petroquímicos (claros), combustíveis, óleos básicos, resinas, entre outros.

Em meados de 2002, a empresa muda outra vez de nome e passa a se chamar Translíquidos Ltda., com sede em Canoas (RS). Em abril de 2005 a empresa é adquirida por um novo grupo de empresários que iniciam um processo de reorganização administrativa e operacional. Um ano depois, a Translíquidos foi eleita “Fornecedor Top Inn 2006” da INNOVA S/A, empresa do Grupo Petrobrás, e um de seus mais importantes clientes.